EXATTUS EDUCAÇÃO ESPECIAL





CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL







NO PATRIMÔNIO ÉTICO-CULTURAL DA HUMANIDADE INTEIRA HÁ UM COMPORTAMENTO QUE NÃO PODE FALTAR: A CONSCIÊNCIA DE QUE OS SERES HUMANOS SÃO TODOS IGUAIS NA DIGNIDADE, MERECEM O MESMO RESPEITO E SÃO SUJEITOS DOS MESMOS DEVERES. João Paulo II





Você é o visitante nº:contador de acesso

domingo, 14 de agosto de 2011

DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM - Myrta Kras

Atividade de recuperação - aula 1
Tema: O que é linguagem

Aos alunos que ainda não entregaram a atividade referente à aula 1, a atividade a ser realizada é a elaboração de comentários sobre o vídeo "O que é Linguagem", explicando com suas palavras o conceito de linguagem.
Bom trabalho!

disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=I1Zusz__3e8

6 comentários:

  1. Linguagem- Diversas formas de se comunicar de trocar ideias e expor opinião seja ela através signos, senhas, códigos. Não podemos deixar de falar que o conceito de linguagem é muito amplo, existem diferentes definições para este termo chamado - LINGUAGEM .
    Mas continuando o meu entendimento a Linguagem vem ser uma atividade indispensável para o ser humano.

    ResponderExcluir
  2. A linguagem pode ser considerada infinita diante das diferentes formas de expressão do pensamento que precisa estar sempre sendo exercitada abrangendo as quatro áreas da linguagem: a oral, a escrita, a ouvinte e a leitura.
    É portanto todas as formas utilizadas para expressar-se construída ao longo do tempo através do convívio e do contexto social e cultural.

    ResponderExcluir
  3. a linguagem é muito importante para a vida de qualquer ser humano. A linguagem é uma forma de comunicação. Somos seres sociais e nessecitamos dessa interação e a linguagem nos permite isso.

    ResponderExcluir
  4. Conceito de Linguagem

    O termo linguagem designa um sistema organizado de símbolos, complexo, extenso e com propriedades particulares que desempenha uma função de codificação, estruturação e consolidação dos dados sensoriais, transmitindo-lhe um determinado sentido ou significado e permitindo ao homem comunicar as suas experiências e transmitir os seus saberes - é, portanto, um sistema de troca de informações. Além desta função de comunicação, a linguagem desempenha ainda outras funções, entre as quais a apelativa, expressiva, descritiva, estética, argumentativa e persuasiva).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir