EXATTUS EDUCAÇÃO ESPECIAL





CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL







NO PATRIMÔNIO ÉTICO-CULTURAL DA HUMANIDADE INTEIRA HÁ UM COMPORTAMENTO QUE NÃO PODE FALTAR: A CONSCIÊNCIA DE QUE OS SERES HUMANOS SÃO TODOS IGUAIS NA DIGNIDADE, MERECEM O MESMO RESPEITO E SÃO SUJEITOS DOS MESMOS DEVERES. João Paulo II





Você é o visitante nº:contador de acesso

segunda-feira, 11 de julho de 2011

DEFICIÊNCIA VISUAL

Oi gente!
Como foi a aula prática de Deficiência Visual?

8 comentários:

  1. Oie
    Eu achei aquela aula muito especial e bem inportante adorei muito

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A aula foi tranquila...
    E muito legal e especial , pudemos conhecer melhor todo o funcionamento da sala , pudemos também conhecer o Presidente e a Vice- Presidente da ADV (Associação dos deficientes visuais). A experiência deles é muito interessante é uma lição de vida de superação de luta para vencer obstáculos.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma experiência muito gratificante. Como profissional em educação, passei a amar mais o que faço. Também passei a admirar o trabalho desenvolvido pelas colegas na sala de DV, pela postura, dedicação e carinho dedicados ao trabalho e seus alunos. São exemplos como esses que nos impulsionam a continuar acreditando em educação. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, observei como é feito o processo de aprendizagem com pessoas DV. Foi muito interessante ver o material e ter a noção de como trabalhar com o aluno, foi bom apesar do pouco tempo na sala de recursos. O que mais me chamou atenção foi ouvir os depoimentos de como é o dia-a-dia e a superação de todas as dificuldades com um bom ânimo e força de vontade.
    Aluna: Caroline de Castro V.

    ResponderExcluir
  5. Adorei muito esta aula. Bem interessante e importante ouvir como é a rotina de um DV, só assim podendo quebrar em nosso interior aquele receio, ou será préconceito, que existe em nós, medo de não saber como se relacionar com essas pessoas. E também importante para aprender um pouco como trabalhar com eles e como funciona o seu processo de aprendizagem. Além de recebermos uma grande lição, vendo que mesmo sem nenhuma deficiência reclamamos tanto da vida, não acreditando que somos capazes de superar qualquer obstáculo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a aula,pois foi bem diferente,então foi de grande proveito.Obrigado por nos proporcionar esta experiência!!!!

    ResponderExcluir
  7. A aula foi muito boa podemos conhecer a sala de aula e seus recursos e também conhecer um pouco sobre a vida dos alunos
    Estava muito bom! Gisela

    ResponderExcluir