EXATTUS EDUCAÇÃO ESPECIAL





CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL







NO PATRIMÔNIO ÉTICO-CULTURAL DA HUMANIDADE INTEIRA HÁ UM COMPORTAMENTO QUE NÃO PODE FALTAR: A CONSCIÊNCIA DE QUE OS SERES HUMANOS SÃO TODOS IGUAIS NA DIGNIDADE, MERECEM O MESMO RESPEITO E SÃO SUJEITOS DOS MESMOS DEVERES. João Paulo II





Você é o visitante nº:contador de acesso

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Disciplina: Deficiência Visual Prof- Carmem Lia

Atividade:


Após visita na sala de recursos dos Deficientes Visuais da Escola General Neto no dia 09/07 passado, e conhecer alguns materiais específicos e adaptados para o deficiente visual.

Use sua criatividade e descreva uma atividade, brincadeira ou material que possa ser utilizado pelos alunos com baixa- visão e cegueira total na sala de aula nos anos iniciais do 1º ao 4º ano.

5 comentários:

  1. Confeccionar um dado grande, colocando em cada lado uma figura geométrica ou um desenho significativo em alto relevo. Pedir para a criança jogar o dado e a parte que ficar para cima, identificá-lo e nomeá-lo após passar a mão, sentindo o contorno da figura.

    ResponderExcluir
  2. Caixinha Surpresa!


    Minha Sugestão é a seguinte: trabalhar com caixas de diversos tamanhos e colocar umas dentro das outras e dentro da última pôr um objeto. A criança vai manusear bem a caixa, balançar para escutar.


    Depois, fazer perguntinhas: "faz barulho?", "é pesado ou leve?"...


    Agora vamos tenter adivinhar: "O que é o que é..."


    Após eles podem tentar abrir sozinhos uma caixa após a outra e fazer a descoberta do objeto....

    ResponderExcluir
  3. Faria um dado com texturas diferentes, de um tamanho pequeno 10 cm quadrados cada lado com uma textura, um lado liso, outro áspero, um macio, outro duro, ondulado e pontiagudo.

    ResponderExcluir
  4. Atividades com cola colorida,crepon,eva e materiais em relevo para melhor compreensão das coisas.gisela

    ResponderExcluir
  5. JOGO DA VELHA

    * Materiais:

    1 folha grande de e.v.a;
    1 folha de papel crepon;
    4 palitos de churrasco;
    5 tampinhas de garrafas pet;
    5 tampinhas de garrafas de cerveja.
    1 pistola de cola quente
    1 tubo de cola quente

    * Confecção:

    Primeiramente forre os palitos de churrasco com papel crepon, depois monte o jogo da velha colando os palitos, sendo dois na horizontal e dois na vertical, com cerca de 10 cm de distância entre um e outro formando os 9 quadrados. Após cole-o na folha de e.v.a e então comece a forrar as 10 tampinhas da forma que desejar. E está pronto as peças do jogo, agora é só ensiná-los a jogar.

    ResponderExcluir