EXATTUS EDUCAÇÃO ESPECIAL





CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL







NO PATRIMÔNIO ÉTICO-CULTURAL DA HUMANIDADE INTEIRA HÁ UM COMPORTAMENTO QUE NÃO PODE FALTAR: A CONSCIÊNCIA DE QUE OS SERES HUMANOS SÃO TODOS IGUAIS NA DIGNIDADE, MERECEM O MESMO RESPEITO E SÃO SUJEITOS DOS MESMOS DEVERES. João Paulo II





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segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OBJETIVOS DOS NAAH/S

A forma de atuação do MEC/SEESP na implantação da política de educação especial tem se baseado na identificação de oportunidades, no estímulo às iniciativas, na geração de alternativas e no apoio às negociações que encaminham para o melhor atendimento educacional do aluno com necessidades educacionais especiais.
O projeto visa à implantação de Núcleos de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação nos Estados brasileiros e no Distrito Federal. Os Núcleos devem atender aos alunos com altas habilidades/superdotados, promover a formação e capacitação dos professores para identificar e atender a esses alunos, oferecer acompanhamento aos pais dessas crianças e à comunidade escolar em geral, no sentido de produzir conhecimentos sobre o tema, disseminar informações e colaborar para a construção de uma educação inclusiva e de qualidade.
Objetivo de Desenvolvimento
Promover o atendimento e o desenvolvimento dos alunos com altas habilidades/superdotação das escolas públicas de educação básica, possibilitando sua inserção efetiva e proveitosa nas classes do ensino regular e disseminando conhecimentos sobre o tema nos sistemas educacionais, comunidades escolares e famílias nos Estados e no Distrito Federal.

Estes dois textos visam informar  sobre criações institucionais a respeito do tema Altas Habilidades/Superdotação efetivadas pelo MEC, anteriores à reestruturação da Secretaria de Ed. Especial. Estão à disposição dos alunos para serem analisados e contextualizados. Professora: Maria Noemia.

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